sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha: A face inversa do amor, Rafaela Peresin Rabelo

Leitura concluída!

Título: A face inversa o amor 
Autora: Rafaela Perensin 
Páginas: 171 
Editora: Bartlebee Editora Ltda 







"A verdade é que fazemos escolhas pensando no resultado das outras opções não aderidas; vivemos imaginando como seria viver de outro modo. Nossa rotina sufocante nos impede, às vezes, de refletir, mas sempre que nos resta tempo para isso... sobre o que refletimos? Sobre como seria. "






Sinopse:
A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação que permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações E se?
A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.
Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece.
Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.




Minha opinião:

Hoje trago uma resenha deste livro, que desde que vi a capa já me apaixonei. E então quando comecei a leitura já me encantei com a jovem Annie. Um moça de 15 anos, cheia de sonhos, mas que mesmo vivendo com seus pais e seu irmão, é muito solitária. Não tem amigos e mesmo  assim ela ama muito a sua família e torce para que um dia eles consigam enxergá-la.
Seus pais, Lizzie e William , são pessoas que vivem apenas de aparências, não são felizes e não fazem sua família feliz também. Mas como fazer alguém feliz sem conhecer a felicidade?

Como eu sofri com a pequena Annie. Teve momentos em que pensei  que iria parar de respirar junto com ela. E a cada virar de páginas é como se meu coração fosse parar de bater. Me senti sufocada, muito triste e angustiada. Queria poder pegar a Annie no colo e dizer pra ela que tudo iria ficar bem! Infelizmente, não foi bem assim e  a vida real é exatamente como este livro retrata. Nele eu pude ver e sentir realmente como é a face inversa do amor.

Este livro vai nos fazendo conhecer toda a família da Annie, pois suas histórias são interligadas e a gente vai aprendendo a amar e odiar cada um deles. Tem personagens muito fofos e que parece que são da nossa família também. 
A face inversa do amor é muito intenso, nos deixa com o coração dilacerado. Não imaginei que ele fosse carregar tantas emoções. 

O livro é todo lindo e cada capítulo começa com uma frase que nos faz refletir.E neles a gente conhece também cada personagem que faz parte desta família.
 A capa é maravilhosa e  a escrita da autora não deixa a desejar.



"Escrever é transpor barreiras entre o real e o imaginário, é da vida àquele sopro de pensamentos habitantes do seu subconsciente. Escrever é inspirar, é idealizar-se é ser mais do que você se julga capaz..."

Vou dar a nota 4 de 5, por algo que aconteceu e eu não posso falar  aqui, pois será um baita spoiler. Leia e descubra!

Exemplar cedido pela autora!



18 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    É a primeira vez que leio sobre esse livro e preciso dizer que ele já me conquistou. Parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer. Dica anotada. Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e deu para sentir que você se envolveu mesmo com o enredo e principalmente com a personagem Annie. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, senti uma emoção na sua escrita. Você realmente se envolveu com a estória, acho isso legal nos livros, nos levar pra uma outra realidade e nos proporcionar novos sentimentos. Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, realmente a capa é belíssima. Gosto de livros que tem esse nível de intensidade, e gosto dos dramas familiares. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ta ai um livro que leria!
    A capa não me é atrativa, ma depois de ler, talvez, faça todo sentido.
    Gostei da resenha pois nela conteve informações valiosas e necessárias. Uma menina que sofre da solidão. isso é tão comum hoje em dia que não me assusto mais falar e ler sobre. isso me aterrorizou nos últimos anos e sei exatamente com é viver dessa forma

    ResponderExcluir
  6. Muito amor por essa resenha, você foi muito sincera e escreveu com o coração! Sucesso sempre moça!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou louca para o meu exemplar chegar, ainda mais depois dessa sua resenha linda!
    Amei ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu amei a capa desse livro e adorei as fotos que você postou! Não vejo a hora de poder ler e tirar minhas próprias conclusões, mas de todas as resenhas que li, todas falam MUITO bem da narrativa e do enredo. Ainda mais com uma protagonista dessas, que dá vontade de colocar em um potinho!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a resenha.
    Já me ganhou só pelo título,rs, e gosto de livros que nos ensinam alguma coisa, que nos fazem refletir, então já não está na lista.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais linda! É a primeira vez que vejo alguém falar sobre o livro. Eu adorei a apresentação e a resenha. Me deu muita vontade de conhecer um pouco mais dessa história. Beijos.
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo ele agora e se eu estiver certa sobre o motivo que você deu 4 de 5 será exatamente o mesmo motivo que darei essa nota kk
    O livro é realmente muito bom, não esperava que a história fosse se desdobrar dessa forma. Fiquei surpresa com a escrita da autora e como ela desenvolveu todo o enredo. Super recomendo a leitura!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Amei essa capa, e a premissa, agora fiquei curiosa para saber o motivo que vc deu 4 e não 5, acho que terei que ler, não é?Vou anotar o nome na minha listinha inifinita... Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fiquei encantada com esse livro! Tem uma capa bem diferente, então dá logo aquele primeiro impacto... Mas outra coisa que me deixou bem interessada foi o facto de ter pouquinhas páginas, agora que ando numa maré de leituras rápidas!
    Vou procurar, obrigada ;)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  14. Antes de entrar na resenha, registro nesse humilde comentário que adorei o título do livro. A FACE INVERSO DO AMOR é um título expressivo, muito bem pensado.

    Sobre a história e a resenha, destaco a emoção que deve ter gerado em você Cássia. Muito bom quando os autores mexem com a gente e nos tiram da nossa própria vida ou nos colocam mais defrontados com ela!

    Abraço, Cássia.

    ResponderExcluir
  15. Tem um tempinho que eu estou querendo adquirir e ler esse livro.
    Anotei até em minha agenda desde a primeira vez que entrei em contato com ele
    E agora, depois da sua resenha estou mais apaixonada por ele.
    Quero muito ler! É um amorzinho! Você descreveu tão bem suas emoções ao lê-lo que eu fiquei encantada.
    Parabéns pela resenha incrível! Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Já faz algum tempo que estou de olho na obra e tentando fazer a leitura mas infelizmente ainda não consegui!
    Annie parece ser uma personagem encantadora e tenho quase certeza de que me ganharia já nas primeiras páginas também.
    Suas emoções foram passadas pelas palavras e só fez com que eu queira ler ainda mais e o quanto antes esse lindo livro (amei a capa também).

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a obra e fiquei encantada com essa capa. O enredo também me deixou curiosa, vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro quando as leituras são tão intensas que nos fazem sentir tudo que o personagem está sentindo, ainda mais quando são abordadas questões famíliares tão complicadas.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler o livro assim que tiver oportunidade

    ResponderExcluir